sábado, 26 de maio de 2018

J-Pop 2000's - Parte I

Oi pessoas, bom dia, boa tarde/noite/madrugada!

E hoje resolvi pegar o túnel do tempo do Oricon e parar exatamente no ano 2000. Faz um tempinho de lá até agora, mas me lembro de muita coisa dessa época :P Se bem que acho que a coisa que mais lembro é do dorama brasileiro Laços de Família :v

Então, na questão de vendas anuais, o Oricon no ano 2000 ia muito bem, obrigado! Pra se ter uma noção, 19 álbuns venderam mais de 900.000 cópias, e dentre esses 19, 15 venderam mais de 1 milhão de cópias... e nestes 15, 4 álbuns venderam mais de 2 milhões e 1 álbum vendeu mais de 3 milhões de cópias!!! 

Detalhando mais ainda, teremos a lista com o "top 10 álbuns que venderam mais de 1 milhão de cópias", e alguns de seus sucessos. Hoje teremos a primeira parte do post, contendo o Ranking 1-5:

#01 delicious way - May Kuraki
Em #1 temos "delicious way" da Kuraki Mai. O álbum (DE DEBUT!) vendeu espantosas 3,451,660 cópias! Sucessão, né não? Confiram Secret of my Heart [Short Version] [LIVE], Stay by My Side [PV] [LIVE] e Delicious Way [LIVE]. 

#02 duty - Ayumi Hamasaki
Em #2 temos a rainha do J-Pop (assim chamada por muitos, e nem é de se estranhar) Ayumi Hamasaki toda panterona nessa capa com seu 3º álbum de estúdio: Duty, que vendeu 2,603,550 cópias. Confiram Duty [Áudio], vogue [Short Version] e Seasons [PV]. Aqui tem as prévias do álbum!

#03 Shouso Strip - Shiina Ringo
Em #3 temos um álbum com uma capa bem estilo Kyary. Shiina Ringo deve ter causado entre o pessoal diferentão da época, só acho! Shouso Strip teve como singles Gips (parece até uma inspiração pra The Ancient Magus Bride, entendedores entenderão), Tsumi to Batsu e Honnou. Resumo essa artista com a frase: "Que loucura, cara!".

#04 Love is the Message - MISIA 
Sempre achei a MISIA um amorzinho, cara! E em #4 temos o álbum Love is the Message, que vendeu 2,204,060 cópias. E teve como singles BELIEVE [PV] [LIVE], sweetness  [PV] [LIVE] e Wasurenai Hibi [PV] [LIVE]. Maravilhosa, né? 

#05 DREAMS COME TRUE Greatest Hits "The Soul"
DREAMS COME TRUE! Simplesmente um dos maiores ícones do Japão! Esse grupo tem uma energia fora do comum, mesmo após 29 anos de estrada, ainda arrastam uma multidão nos shows, além de serem respeitados por muitos outros artistas do J-Pop atual, que cresceram ouvindo o grupo. Não é de se estranhar que o #5 ficou com o Best Album "The Soul", que vendeu 2,136,590 cópias! É um álbum CD Duplo com 31 músicas. Dentre os sucessos temos Ano Natsu no Hanabi [LIVE], Kessen wa Kinyoubi [LIVE], LAT.43ºN ~fourty-three degrees north latitude [LIVE], Sankyu [LIVE], dentre outros. O grupo vale muito a pena. ❤

Por hoje é só e obrigado pela atenção! 
Nos vemos na 2ª parte do post "J-Pop 2000's" :)

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Apresentando: NGT48

Oi pessoal! No post de hoje venho divulgar o que se merece. Como a maioria que me conhece, sabe que gosto "de uns grupo de japonesas com 48 na sigla". Então hoje resolvi iniciar com o NGT porque tem pouca coisa lançada e fica mais fácil de falar. Basicamente vou traduzir os posts do generasia e stage48, porque não tem pra que eu inventar de usar minhas palavras pra algo que já existe, além de ajudar o pessoal que ainda não manja muito de inglês (se bem que geralmente o pessoal que curte idol groups tem de manjar pra poder acompanhar as infos internacionais :P)

Só clica na imagem! :P
NGT48 é um idol group japonês (4º sister group do AKB48) com sede em Niigata (daí o nome do grupo, *faz sinal de trocadilho*). O teatro onde o grupo se apresenta fica no prédio comercial LoveLa 2

O plano para um novo sister group do AKB, com sede em Niigata, uma cidade portuária do noroeste do Japão, foi revelado no final do evento chamado AKB48's Request List Best 1035 2015. Durante o Team Shuffle (formação de novos teams) foi anunciado que Kitahara Rie seria transferida do AKB48 para ser a capitã do NGT48, assim como Kashiwagi Yuki seria Kennin lá (seria do AKB48 mas teria vaga simultânea no NGT48). Em maio de 2015, no 2º AKB48 Group Draft Kaigi foram escolhidas 2 meninas para serem membros do grupo: Nishigata Marina e Ogino Yuka (atualmente, umas das mais populares do grupo). 

De 5 de abril à 18 de maio, ocorreram as audições para 1ª geração de membros do grupo. No dia 25 de julho foi anunciado que das 5,850 inscritas, 22 meninas foram as escolhidas para tal, porém, só no dia 21 de agosto, no primeiro evento do grupo, em frente ao Niigata City History Museum, é que nos foi revelado as identidades das meninas. 

Recentemente o grupo foi dividido em team NIII e team G, porém as novas formações só passarão a valer no final no julho deste ano. Até lá continua-se com a formação team NIII + team Kenkyuusei. Confira a lista de membros aqui!

* Discografia: 

~ B-Sides no AKB48:
~ Singles do NGT48:


  • Seishun Dokei (Relógio da Juventude) [PV] [Info] Vendeu +160,000 cópias no Oricon Semanal
  • B-Sides: 
  1. Type A: Shutsujin (Partida) [PV]
  2. Type B: Junjo Yoroshiku (Prazer em estar com você) [PV]
  3. Type C: Kurayami Motomu (Desejando a escuridão) [PV]
  4. CD Only: Shita no Na de Yobeta no wa... (Por que eu poderia te chamar pelo primeiro nome...) [Live]


  • Sekai wa Doko Made Aozora na no ka? (Quão distante está o céu azul do mundo?) [PV] [Info] Vendeu +148,000 cópias no Oricon Semanal
  • B-Sides:
  1. Type A: Otona no Naru Mae ni (Antes de se tornar um adulto) [PV]
  2. Type B: Daite Yaccha Sakuragicho (Venha e segure Sakuragicho) [PV]
  3. Type C: Nani ka ga Iru (Eu tenho algo) [PV]

  • Haru wa Doko Kara Kuru no ka? (De onde vem a primavera?) [PV] [Info] Vendeu +109,000 copias no Oricon Semanal. 
  • B-Sides: 
  1. Watashi no Tame ni (Por mim) Música de graduação da Kitarie [PV
  2. Ato de (Depois): [PV
  3. Watcha Gonna Do: [PV

domingo, 20 de maio de 2018

Review - AD Police

E hoje é dia do nosso primeiro Review no blog! :D 

E o anime escolhido para o review é A.D. Police Files. Um breve resumo retirado da Wikipedia:


"A.D. Police (A.D.POLICE終焉都市, AD. Police Shuuen Toshi?) é uma série mangá de ficção científica criada por Tony Takeazaki e ilustrada por Senno Knife. Foi publicada no Japão de 1989 a 1990 e posteriormente deu origem a uma série de animes, da qual fazem parte a série de TV de 12 episódios AD Police: To Serve and Protect e o OVA de 3 episódios AD Police Files. A.D. Police é um "spin-off" da conhecida série Bubblegum Crisis, e conta história de um grupo de elite da polícia que combate o crime na futurística cidade de Megatokyo".

Bem, não sei se fiz certo em não ter visto a série principal Bubblegum Crisis, mas deu pra acompanhar o OVA direitinho, início-meio-e-fim! ;) E pretendo futuramente assistir, então tá de boa. Vamos aos episódios:


  • Arquivo 1 - A Mulher Fantasma

No primeiro episódio, somos apresentados a toda a modernidade do ano 2027, onde humanos convivem com Boomers que "são humanóides artificiais feito de proteínas, órgãos artificiais e com inteligência artificial". Porém, faz pouco tempo que estes seres artificiais estão causando uma "revolta", muitos dos quais cometem crimes graves contra os humanos, casos estes investigados pelo A.D Police. O fato de humanos e Boomers estarem nesse "climão", parece aumentar a sensação de segregação entre estes grupos, além de certos atos praticados pelos humanos, como o uso de Boomers para funções meramente sexuais, tráfico de peças, etc. 




  • Arquivo 2 - O Estripador
Uma onda de assassinatos de prostitutas está acontecendo em uma área marginalizada da cidade. O que mais chama atenção é o fato delas serem mortas com uma punhalada no abdômen e terem suas vísceras retiradas. Como a suspeita é de que um Boomer esteja fazendo isso, cabe à A.D. Police investigar. Neste episódio ainda são abordadas questões de identidade e gênero, além da "banalização" da artificialidade da vida, com os casos de substituição de órgãos naturais por órgãos artificiais.





  • Arquivo 3 - O Homem que Morde a Língua

Este episódio é focado em Billy Fanword, Capitão do Esquadrão Especial do A.D. Police. Devido a um acidente em uma missão, na qual ele acabou ficando em estado grave, teve seu cérebro conservado em um corpo "mecanizado" e hoje é um Cyborg de combate Anti-Boomer. A única parte "humana" é a língua (que também foi conservada nesse novo corpo), a qual ele morde quando está delirando, pois para ele, essa dor é a única prova de que ele ainda é humano.




Bem, o anime é bem violento, tem ação e ainda trás certas reflexões. Pra quem curte o subgênero cyberpunk, acho que vai curtir bastante. Ah, e você encontra o link para download aqui! :D 

E por hoje é só e obrigado pela atenção!

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Naruto Openings

Amado por uns, odiado por outros, convenhamos, o anime "Naruto" foi um sucesso estrondoso! Se tratando da fase clássica, temos 220 episódios do anime, 27 volumes do mangá (totalizando 244 capítulos) ou seja ainda pelos inúmeros games, confira a lista completa aqui


Lembro que assim que começou a ser lançado, meu tio chegou com a primeira temporada, tudo baixado num DVD com os episódios no formato .AVI e ouvi muito sobre o .DivX (sim, faz uns 84 anos isso kkkkkk-). Se não me engano, cheguei até a 6ª temporada mais ou menos, tive de parar por motivos que nem lembro agora, ou vai ver foi desinteresse(?). 


Daí quando saiu o Shippuuden, já iniciei de boas, sem se importar com o monte de coisa que tinha acontecido /facepalm/, mas foi tranquilo também... Mas assim como anteriormente, acabei dropando, mas acompanhando todas as revoltas e os fãs tudo pistola com alguns acontecimentos, com os fillers, etc, etc, etc. Mas isso fica pra outro post, a questão aqui é a fase clássica, que lembro ter curtido demais na época. Espero um dia (re)assistir tudo e seguir adiante de onde parei.


Pra mim, o anime tem uma das melhores OST's, Openings e Endings inesquecíveis com grandes intérpretes do Japão (não é todo mundo que tem FLOW na tracklist e se responsabiliza por uma das músicas mais épicas do mundo dos animes: Haruka Kanata - Asian Kung-Fu Generation).

E pra gente comemorar e se roer de nostalgia, segue abaixo o vídeo com os 9 Openings da fase clássica! 


Tracklist:
Opening 1 "Rocks" - Hound Dog
Opening 2 "Haruka Kanata" - Asian Kung-Fu generation
Opening 3 "Kanashimi o Yasashisa ni" - Little By Little
Opening 4v1 "Go!!!" - Flow
Opening 4v2 "Go!!!" - Flow
Opening 5v1 "Seishun Kyosokyoku" - Sambomaster
Opening 5v2 "Seishun Kyosokyoku" - Sambomaster
Opening 6 "No Boy No Cry" - Stance Punks
Opening 7v1 "Namikaze Satellite" - Snowkel
Opening 7v2 "Namikaze Satellite" - Snowkel
Opening 8v1 "Remember"- Flow
Opening 8v2 [movie 3] "Remember"- Flow
Opening 9 "Yurayura" - Hearts Grow

Por hoje é só e obrigado pela visita! :)

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Debut - Boku no Hero Academia

Então... Oi pessoal! :) 

A essa altura do campeonato acho quase impossível que alguém ainda não conheça o plot do anime, mas vou postar sobre o melhor shonen em muito tempo! Nada mais justo que começar o blog postando sobre My Hero Academia (僕のヒーローアカデミア, Boku no Hīrō Akademia)! Não vou postar resenha por motivos de: the hype is real!



Mas pensando no pessoal que não seja do meio dos animes e caiu aqui de para-quedas seja bem-vindo!, aqui vai um resumo retirado do site da JBC (editora que publica o mangá no Brasil): 

"Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Mas esse não é o maior de seus problemas. Exatamente por ser desprovido de qualquer poder, Izuku sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou!"

Agora, a melhor parte, alguns cosplays do anime:




Atualmente, o anime se encontra em sua 3ª temporada. No Brasil, o mangá está no volume #10 (no Japão acaba de sair o volume #18). Segue a lista com os volumes lançados, no site da JBC.

Pra baixar o anime, indico esse site, onde temos a e a temporada. Baixem pelo Zippyshare!!!
Por hoje é só e obrigado pela atenção! :D